domingo, 4 de setembro de 2011

Rhonda Fleming














Data de nascimento
10 de agosto de 1923, Hollywood, Califórnia, EUA

Nome de nascimento
Marilyn Louis

Altura
5 '6 "(1,68 m)

Biografia Mini

Um californiano nativo, Rhonda Fleming freqüentou escolas Beverly Hills públicas e privadas. Sua mãe, Effie Graham, foi uma famosa modelo e atriz em Nova York. Ela tem um filho (Kent Lane), duas netas (Kimberly e Kelly) e quatro bisnetos (Wagner, Page, Lane e Cole). Ela já apareceu em mais de 40 filmes, incluindo David O. Selznick 's Quando Fala o Coração (1945), dirigido por Alfred Hitchcock; Fuga Jacques Tourneur do Passado (1947) e Robert Siodmak, The Spiral Staircase (1945). Mais tarde, ela conseguiu papéis em clássicos como Um Yankee na Corte do Rei Arthur (1949), Lei Sem e Sem Alma (1957), Home Before Dark (1958), As Aventuras de Buffalo Bill (1953), Ligeiramente Scarlet (1956) , No Silêncio de Uma Cidade (1956) e The Big Circus (1959). Enquanto ela sempre foi uma atriz competente, ela era mais conhecida por sua beleza extraordinária, ea câmera absolutamente adorava. Uma vez que um cameraman em um dos seus filmes comentou sobre como ele estava tão impressionado com sua beleza que, como uma mordaça, ele intencionalmente tentou fotografá-la mal, ele ficou surpreso ao descobrir que não importa como ele deliberadamente frustrada, ela ainda veio à procura arrebatadora.

Entre seus colegas de elenco ao longo dos anos foram Gregory Peck, Robert Mitchum, Kirk Douglas, Charlton Heston, Glenn Ford, Burt Lancaster, Bob Hope, Bing Crosby, Rock Hudson e Ronald Reagan (com quem fez quatro filmes). Além de filmes, Fleming fez a sua estréia na Broadway em Clare Boothe Luce, "The Women", ensaiou o papel de "Lalume" em "Kismet" no Los Angeles Music Center e excursionou como "Madame Dubonnet" em "The Boyfriend". Ela fez sua estréia musical em Las Vegas na abertura do showroom do Hotel Tropicana. Depois, ela apareceu no Hollywood Bowl em um show de uma mulher de Cole Porter e Irving Berlin composições. Ela também estrelou em uma turnê nacional com 10 semanas Skitch Henderson, apresentando a música de George Gershwin. Ela co-estrelou em inúmeras séries televisivas, como "Wagon Train" (1957), "Police Woman" (1974), "The Love Boat" (1977), últimas horas antes da Manhã (1975) (TV) e um de dois hora especial de "McMillan & Wife" (1971). Waiting for the Wind (1990) reuniu-la com o ex-co-estrela de Robert Mitchum.

Na vida privada ela reside em Century City, Califórnia, e foi casado por 23 anos para Ted Mann, produtor e presidente da Theatres Mann, até sua morte em Janeiro de 2001. Ela é um membro e apoiante de Childhelp EUA, ARCS (Recompensas Achievement Para Cientistas College); um associado Vida de Pepperdine University, um membro vitalício da Fundação das Liberdades em Valley Forge, um membro fundador da Fundação Francesa para Pesquisa de Alzheimer, um Benfeitor do Los Angeles Music Center, e membro do Conselho de Administração do Centro Blue Ribbon de Administração. Ela é membro do Conselho Consultivo dos Centros de Crest Olive Tratamento para crianças vítimas de abusos e serve como um Conselho de Administração Trustee de Oportunidades World International. Junto com seu marido, ela ajudou a construir o Jerusalem Film Institute, em Israel. Ela também é membro do Conselho de Curadores da Fundação UCLA e membro do Conselho de Assessores da Revlon / UCLA Programa de Pesquisa em Saúde da Mulher. Além disso, ela criou na cidade de Hospital Esperança A Rhonda Fleming Mann Bolsa de Investigação para a investigação avançar e tratamento associado ao câncer da mulher.

Em 1991, ela e seu marido estabeleceu a Rhonda Fleming Mann Clínica de Atenção Integral da Mulher na UCLA Medical Center. Esta clínica oferece uma gama completa de especialista em ginecologia e obstétrica às mulheres. Desde 1992, ela dedicou seu tempo para uma segunda instalação na Universidade da Califórnia - o Rhonda Fleming Centro de Recursos Mann para mulheres com câncer, que abriu no início de 1994. Este Centro é o cumprimento de sua visão de criar um lugar seguro e acolhedor, onde as mulheres pacientes de câncer e suas famílias possam receber o atendimento de alta qualidade psicossocial e emocional, bem como assistência com os complexos problemas práticos que surgem com câncer. Em agosto de 1997, o Centro abriu "Reflexões", uma loja de varejo e única suíte de consulta que leva perucas, cobrir a cabeça, próteses de mama e outros itens para ajudar homens, mulheres e crianças lidam com as mudanças na aparência física provocada por câncer e seus tratamentos . As equipes da clínica, centro e loja são guiados por sua crença de que cuidar, compaixão, comunicação e comprometimento são componentes essenciais do processo de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario