domingo, 4 de setembro de 2011

Lina Basquette








Lina Basquette é uma daquelas estrelas que é muito adorável para não ser mencionada quando se fala de atrizes do cinema mudo. Ela era atriz desde criança e teve uma carreira que durou 75 anos e também era uma dançarina. Ela, como Clara Bow e  Alice Branco é uma daquelas meninas que você olha e vê a personificação da línguagem de 1920.
Lina Basquette nasceu Lena Copeland Baskette em 19 de abril de 1907 em San Mateo, Califórnia. Seu pai Frank morreu quando ela ainda era uma criança, e sua mãe Gladys casou com um diretor de dança chamado Ernest Belcher. Foi durante sua infância que ela e sua meia-irmã Marge entraram na dança Quando ela tinha nove anos, ela assinou com a Universal Studios e fez uma série de filmes chamada Lena Baskette Featurettes Em 1923, ela entrou para o Ziegfeld Follies e foi apelidada por eles como "primeira bailarina da América". E cinco anos mais tarde, ela foi nomeada uma WAMPAS bebê da estrela ao lado de Sue Carol, Ruth Taylor, e Lupe Velez. Isto, obviamente, levou a papéis mais filme, incluindo um papel em um filme de Frank Capra em 1929.
Ela apareceu em mais filmes durante os anos 1930 e 40, mas nada que ajudou a trazê-la ao estrelato. Sua última aparição nas telas foi em 1991 no Parque Paraíso filme.
Lina Basquette faleceu em 30 de setembro de 1994 de câncer em sua casa em Wheeling, West Virginia. Ela foi cremada.
Agora, esta poderia ser uma outra entrada em si, a muitos casamentos de Lena Basquette. Tenho visto alguns lugares que ela só foi casada duas vezes, outros dizem que sete, mas parece que o número acordado é nove! Seu primeiro marido foi um dos irmãos Warner, Sam, em 1925. Ela tinha apenas 18 anos, ele estava na casa dos trinta anos. O casal estava casado há apenas dois anos, quando Sam morreu de hemorragia cerebral. Eles tiveram uma filha chamada Lita, que nasceu em 1926.
Seu segundo casamento foi a cineasta J. Peverell Marley (que mais tarde casou com a atriz Linda Darnell) em 1929. Eles só foram casados ​​por cerca de um ano. Terceiro foi o ator Ray Hallam, em 1931, mas ele á deixou viúva, quando ele morreu mais tarde naquele ano.  Seus próximos dois casamentos foram com a mesma pessoa. Ela teve que re-casar-se com Theodore Hayes, após seu primeiro casamento foi anulado devido a seu divórcio de sua primeira esposa não estar completa. O casamento deles durou apenas um ano após o segundo casamento. Eles tiveram um filho juntos chamado Edwin. Ela também teve casos com Nelson Eddy, cantor de ópera Lawrence Tibbett, e Jack Dempsey lutador. Seu quarto marido / quinta, Theodore Hayes foi treinador de Dempsey. Lina e Dempsey teve realmente o seu caso depois de Lina descobriu que Theodore ainda era considerado casado.
Em 1930, Lina tentou o suicídio. Ela estava se sentindo estressada e deprimida após a morte de seu primeiro marido, Sam Warner, e os problemas legais que se seguiram. Quando parecia que Lina não era ser o melhor pai para sua filha, irmão mais velho, Sam Warner, Harry entrou com pedido de custódia de Lita. E desde que Lina não era financeiramente ou emocionalmente capaz de cuidar dela, Harry ganhou. Seria quase 30 anos antes de mãe e filha se verem uns aos outros novamente. E depois disso, eles só viram cada vez mais um outro. Lita casou-se com um médico no final de 1940 e eu não tenho certeza se ela ainda está viva ou já passou. Mesmo vale para seu filho, Edwin.
Outro ponto baixo para Lina foi em 1943 quando ela foi estuprada por um soldado desertor que tinha se rebelaram em sua propriedade. Havia um outro grande julgamento que Lina teve de suportar, mas ela tem justiça neste momento. Ela foi atriz favorita de Adolf Hitler, e foi ainda convidada a vir para a Alemanha e fazer filmes para o Terceiro Reich. Lina se recusou a oferta.
Ela era uma boa amiga de Jean Harlow, Carole Lombard e Clara Bow e era frequentemente vista fora e  dentro das festas com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario