domingo, 4 de setembro de 2011

June Lang









 Data de nascimento05 de maio de 1917, Minneapolis, Minnesota, EUA
Data da Morte16 maio de 2005, Valley Village, Califórnia, EUA
Nome NascimentoWinifred junho Vlasek
Biografia
Esta loira de olhos azuis acessível com um toque, beleza open-faced teve uma carreira muito animadora ir para ela em Hollywood anos 30, mas as circunstâncias atenuantes machucar suas chances no longo prazo. Em menos de uma década e meia June Lang estava fora de imagens completo (depois de aparecer em mais de 30 filmes) e aí foi vislumbrada aqui e ali em comerciais de TV e até a sua aposentadoria integral. Apesar de nunca June perder seus looks deslumbrantes e vivacidade, ela nunca conseguiu voltar, embora ela de fato contemplado ao longo do tempo.
Nascido em Minneapolis, Minnesota como Winifred junho Vlasek em 05 de maio de 1917, junho foi encorajado a realizar em uma idade jovem. Dançando em funções escolares e locais amadores eventos Elks Club de cinco anos de idade, sua família se mudou para Hollywood, quando ela estava em torno de sete. Lá a menina entrou com o "kiddies" Meglin revistas e executado com o equipamento em shows de vaudeville vários. Atender a Escola Profissional de Hollywood, ela amadureceu rapidamente e começou a procura de emprego nas linhas de coro diversas, incluindo um no Teatro Orpheum. A 13-year-old foi mesmo escalado para o show "Tentações de 1930" depois de convencer o diretor de dança ela tinha 18 anos.
Junho fez uma estreia pouco auspiciosa nas imagens como um extra em Sinners Young (1931) e novamente foi faturada em The Barbara Stanwyck da Miracle Woman (1931) e Daddy Janet Gaynor Long Legs (1931). Fox Studios se interessou por ela depois de o diretor queria um Milionário (1932), John G. Blystone, viu promessa brilhante em junho, depois ela se apresentou um pouco de piscina curta de natação. Dado o seu papel de língua em primeiro lugar, uma parte femme featured, em Chandu o Mago (1932), estrelado por Edmund Lowe e uma cena de roubo de Bela Lugosi, a carreira de junho começou uma inclinação constante.
Anunciado em junho Vlasek, em primeira e visto destaque em filmes como O Homem Que Desafiou (1933) e I Loved You quarta-feira (1933), junho recebeu o papel principal no segundo femme plush ainda lunático, Música opereta de estilo no ar ( 1934) superior forro-John Boles e Gloria Swanson, que jogou uma diva temperamental Teutônica. Adaptado do show da Broadway de 1932 com um roteiro de Billy Wilder e canções compostas e escritas por Jerome Kern e Oscar Hammerstein II, segundo chumbo ingenuas de Junho (agora faturado junho Lang) e seu parceiro, Douglass Montgomery realmente recebido mais atenção do que as estrelas. Junho seguiu isto com o Roach produzido Hal Laurel e Hardy comédia Bonnie Scotland (1935). Ela iria trabalhar novamente com Hardy em seu solo filme esforço Zenóbia (1939).
Fox não renovou contrato de junho em 1935 após a produção chefe Winifield Sheehan, que tinha tomado um interesse profissional, em junho, deixou o estúdio. No entanto, dentro de um ano, ela estava de volta na dobra quando o diretor de elenco novo estúdio a viu dançar no clube do Trocadero. Junho fez um de seus filmes mais impressionantes na Fox em 1936, a guerra com o tema The Road to Glory (1936), com a reprodução de 19 anos de idade, em frente ao mais experiente, Fredric March e Baxter Warner. Além de tarifa regular, como O Médico Rural (1936), que demonstrou os Quintuplets newsworthy Dionne, e Ali Baba Goes to Town (1937), no qual ela interpretou uma linda princesa, junho é talvez mais lembrado por seus co-estrelando papéis em dois Shirley Temple hearttuggers: Capitão de Janeiro (1936), no qual ela interpretou uma professora, e Wee Willie Winkie (1937), no qual interpretou a mãe viúva de Shirley. Quis o destino que ele, de junho extremamente fotogênica foi relegado principalmente para papéis decorativos em "B" filmes para a maior parte, mas ela tentou fazer mais do mesmo até o destino interveio eo início do fim começou a mostrar-se.
Fox enviou junho a Inglaterra em 1938 para filme So This Is London (1939), mas a ameaça de guerra não tão aterrorizada que ela abandonou o set e voltou para casa. Fox rapidamente terminou seu contrato para fazer essa escolha. Pior ainda, uma desastrosa e mal concebida 1939 casamento com belo mafioso Johnny Roselli Chicago mancharam sua reputação Hollywood completamente. Roselli mais tarde se tornou produtor de cinema com amigos Bryan Foy e foi trazido para empresa menor Foy, Eagle Lion Studios, para servir como um produtor de filmes de gangsters a poucos.
Embora June sustentou que ela estava inicialmente ingênuo marido mob atividades relacionadas e que o casal acabou por se divorciaram em 1943 (Roselli foi indiciado e condenado por extorsão durante o casamento e mais tarde encontrado morto em meio à controvérsia em 1976 aos 71 anos), nunca sua carreira recuperado de tão má imprensa. 1941 e 1942 foram os seus últimos anos produtivos como um "B" co-estrela com a "pobreza de linha" ofertas muitas mulheres (1942), O Jogo Mortal (1941) e Cidade dos Homens Silenciosos (1942) mais representativa do que ela era entregou.
Ela fez aparições fugazes, depois disso, alguns dos quais foram não faturados, e terminou sua carreira no cinema passivamente, com as cordas programadores segundo Três of a Kind (1944) Farol (1947). Aparições na TV foram esporádicos, vêm os anos de 1950 e 1960. Ela era a on-the-air "garota de telefone" para um local talk show de Los Angeles por um tempo, os produtos arrojados na TV, e também serviu como um modelo da foto antes que ela graciosamente deixou o centro das atenções por completo.
Primeiro casamento de June breve (1937-1938) foi a Playboy agente que virou produtor Victor M. Orsatti). Um terceiro casamento com o tenente William Morgan em 1944 produziu seu único filho, Patricia (ela sofreu um aborto espontâneo anteriormente). O casamento de Morgan, que mais tarde tornou-se um empresário, terminou amargamente em 1954 e Junho de nunca se casou novamente. Nos últimos anos, sua mãe e filha viveu com ela em sua casa em Hollywood do Norte. Filha Patricia dedicou sua vida a trabalhar com crianças deficientes, em um tempo de trabalho para a Escola Lowman na área de Los Angeles vale. June morreu logo após seu 88 º aniversário e foi sepultado no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario