domingo, 4 de setembro de 2011

La Jana










LA Jana, cujo nome verdadeiro era Henriette Margarethe Hiebel, nascida  a 24 de fevereiro de 1905 em Mauer, no que é hoje a Áustria.
Durante sua infância, ela dançou no ballet da Ópera de Frankfurt. No início dos anos 20, ela ficou conhecida por dançar em casas noturnas e realizando em musicais sob o pseudônimo famoso, que segundo ela, era de origem indiana.
Em um tour francês, que ela conheceu por acaso o diretor Géza von Cziffra no restaurante. Este é fascinado por sua beleza e os encoraja a prosseguir uma carreira de modelo. Em Berlim, ele se torna um grande dançarino, com uma revista musical: "Casanova".
LA Jana é especializado em danças exóticas. Assim, desenvolve uma popularidade nacional e continuou sua carreira em todas as fases principais germânica, Londres e Estocolmo.
Em 1925, Jana aparece pela primeira vez na tela em "Wege Zu Und Kraft Schönheit" com Leni Riefenstahl. Este é um número de dança simples que permite que ele seja percebido pelo membro diretor artístico da sociedade gestora Deutsche Film AG Union.
Ela assinou um contrato com os estúdios para 2nds papéis. Naquela época, La Jana já era uma estrela do palco, mas um público mais amplo pode descobrir seu talento como atriz e sua beleza e charme preocupante.
. Em 1930, ela se transforma e faz  seu primeiro papel falando no filme "Die Warschauer Zitadelle". Ela conta um drama durante a revolução polonesa, mas o filme foi um fracasso.
Em 1931, ela apareceu em "Der Schlemihl", que acaba por ser um sucesso, no entanto, ela se vê massacrada pelos críticos. Vendo sua popularidade para baixo, ela decidiu retirar uma  ferias dos sets de filmagem de  para executar em vários shows musicais na Europa.
Em 1937, ela retorna para a tela em "Trux". Como se por acaso o filme conta a história de uma dançarina de music hall, que atende a inveja e intrigas dentro de sua empresa. O filme é um triunfo, e esse papel aumenta a sua popularidade enquanto reafirmante o seu talento.
Em 1938, ela estrelou um blockbuster em duas partes: "O Tigre de Bengala" e "A Múmia Hindu". Interpretação, a muito convincente Maharani Indira, que chama a atenção dos homens por suas danças bewitching confirmou seu status de estrela.
Então ela virou-se novamente em "Variety Vom Menschen" (1939) com Hans Holt e "Der Trichter Nr 10" (1939) antes de embarcar em seu último filme. Em dezembro de 1939, após as filmagens de "Stern von Rio"  Jana contraiu uma infecção pulmonar a partir do qual nunca se recuperou.Sua carreira de sucesso, de repente ela pára e os Jana ter jogado em 24 filmes em apenas 11 anos.Ela nunca se casou e não teve filhos.LA Jana morreu 13 de março de 1940 de pleurisia acompanhado por pneumonia em Berlim, Alemanha.

Um comentário:

Deixe Seu Comentario