domingo, 4 de setembro de 2011

Marilyn Miller





"Olhe para o Silver Lining" se tornou a canção assinatura apropriada para um dos Broadway s mais populares estrelas palco musical da década de 1920, Marilyn Miller, pois ela incorporou uma vibrante, otimismo child-like em seu muito melhor "felizes para sempre" showcases. Such happiness, however, did not extend into her personal life. Tal felicidade, no entanto, não se estendeu em sua vida pessoal.

Ela nasceu Mary Ellen Reynolds em Evansville, Indiana, em 1898.  Seu pai era um jogador de linha telefônica e sua mãe uma aspirante do teatro. Seus pais se divorciaram quando Marilyn era uma criança e ela foi criada por sua mãe e seu padrasto (sobrenome Miller), que era um homem acrobata da música e dança no vaudeville . Ela se juntou a sua família (que incluía duas irmãs), em um ato familiar anunciado como "The Five colombianos", que foi muito popular no circuito Centro-Oeste.  Eles também excursionou fora do país quando as reservas eram muito pequenas. Quando ela saiu sozinha ela abreviado seu primeiro nome para Marilyn e adotou o sobrenome de seu padrasto de Miller.

Durante o desempenho de um clube de Londres em 1914, ela chamou a atenção da Broadway Lee Shubert produtor, que lhe trouxe a Nova York para sua "Passing Show" revistas de 1914, 1915 e 1917. No entanto, foi sua associação com Florenz Ziegfeld Jr. , em 1918, que colocou por cima.  Vendo seu grande potencial, ele a levou para debaixo de sua asa, ampliou seu repertório, focado em sua torneira e talentos ballet e deu-lhe aulas de canto e atuação.  Ela se tornou uma top headliner em sua Follies shows de 1918 e 1919.Seu desempenho full-out primeira foi em Ziegfeld de "Sally", em 1920, onde ela apresentou a música "Olhe para o Silver Lining". . O show foi um sucesso monstro.  Sua relação profissional e pessoal tornou-se muito interligadas, porém, e ela logo cortou a união. Producer Charles B. Dillingham Produtor Charles B. Dillingham , rival de Ziegfeld, assinou com ela e entregou-lhe o papel-título em "Peter Pan", que recebeu críticas mornas.  Seu segundo show com Dillingham foi intitulado "Sunny", que introduziu o logo-a-ser padrões "Quem?"Marilyn tornou-se o brinde da Broadway , mais uma vez e seu salário subiu para US $ 3.000 por semana, fazendo dela a artista mais bem paga comédia musical em Nova York na época.

Ela reconciliado com Ziegfeld em 1928 e realizado no musical Gershwin "Rosalie" para platéias entusiasmadas. Hollywood teve um interesse, mas risco de Marilyn em filmes seria muito breve. Ela recriou dois de seus hits palco para filme com o advento do som. Sally (1929) e ensolarado (1930) foram calorosamente recebidos, como foi o musical Sua Majestade, Love (1931), mas que seria seu terceiro filme e final. A maioria dos showcases de Marilyn foram baseadas em Cinderella-como, pobre-menina encontra-menino-rico romances.  Ao contrário de seus personagens de natureza doce palco, no entanto, Marilyn teve um comportamento extremamente volátil diva-like e demonstrou ser altamente difícil de trabalhar.  Seus três casamentos também foram os imensamente infeliz. Seu primeiro marido, o ator Frank Carter estágio, foi morto em um acidente de carro depois de apenas um ano de casamento; seu segundo marido, Jack Pickford , o irmão do silêncio tela lenda Mary Pickford , era um abusador de drogas e álcool (eles se divorciaram) e terceiro marido , estágio gestor de Chester "Chet" O'Brien era um ne'er-do-bem oportunista e. . Ele morreu antes que eles se divorciacem.

 Triunfo de Marilyn última etapa foi "Como Thousands Cheer", em 1933. Sua saúde começou a deteriorar-se rapidamente depois que, agravada por uma crescente dependência de álcool. . Que sofrem de infecções recorrentes dos seios, ela estava em um estado severamente enfraquecida pelo tempo que ela morreu de complicações após cirurgia nasal na idade de 37.  Um triste fim para um símbolo brilhante da esperança e da exuberância da juventude.  Uma versão altamente higienizado superficial da vida de Marilyn foi feita na forma do biopic Procure o Silver Lining (1949) com junho Haver estrelando como Marilyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario