terça-feira, 6 de setembro de 2011

Donna Reed











Donna Belle Mullenger ou Donna Reed nasceu em Denison, Iowa, no dia 27 de janeiro de 1921 — e faleceu em Beverly Hills, Califórnia, no dia 14 de janeiro de 1986, vítima de câncer no pâncreas, foi uma atriz americana.
Educada no colégio municipal de Los Angeles, exibia-se em peças escolares. Estenodatilógrafa, pensou, num momento, em conquistar Hollywood. Eleita rainha pelos colegas, conseguiu fazer com que publicassem uma foto sua nos jornais da cidade. Depois disso a Metro-Goldwyn-Mayer contratou-a, em 1941.
Seu primeiro filme no cinema foi  “The Get-Away” onde contracenou com Robert Sterling, Charles Winninger e outros. 
Depois fez outros filmes até se transformar numa estrela de Hollywood. A crítica especializada considera seu filme “A Felicidade não se Compra”, com James Stewart, seu melhor filme e em 1953 atuou como uma prostituta em “A um Passo da Eternidade”, onde ganhou um Oscar como Melhor Atriz. 
Em fins da década de 50 fez grande sucesso na televisão com uma série onde permaneceu por vários anos. 
 O espetáculo The Donna Reed Show foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1958 a 19 de março de 1966, num total de 275 episódios, de 30 minutos cada, em preto e branco, em oito temporadas.
Nos anos 80, pouco antes de falecer, substituiu durante uma temporada (1984/85) a atriz Barbara Bel Geddes no papel de Dona Ellie Ewing no seriado Dallas.
Donna casou-se três vezes e teve quatro filhos com o segundo marido Tony Owen 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario