segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gale Robbin










Pouco conhecida cantora / atriz Gale Robbins foi um nocaute de aparência ruiva de olhos castanhos que fizeram um  ligeiro  sucesso no pós-guerra de Hollywood. Nascido Betty Gale Robbins, em Chicago, Illinois (alguns dizem Mitchell, Indiana) em 07 de maio de 1921, ela era a filha de Arthur E. Robbins e Blanche, e educado na Jennings Chicago Seminário de Aurora, Illinois e Tech Flor. Gale tinha um talento natural para a música e apareceu em clubes de alegria e coros de igreja nos primeiros dias. Ela se formou em sua escola de Chicago de alta em 1939.
Ela começou no mundo do entretenimento como modelo para a Escola de Modelagem Vera Jones em Chicago, mas seus talentos cantando logo assumiu. Assinado por uma agência de talentos, ela cantou com roupa Phil Levant em 1940 e mais tarde se juntou com alguns cantores de uma banda de swing que se chamavam "The Duchess and Her Dukes". Ela passou a trabalhar com alguns dos top de rádio e 'big bands' ao vivo da época, incluindo o Ben Bernie, Garber Jan e orquestras Hal Kemp.
20th Century-Fox viu esse espectador fino e rapidamente assinou com ela para cima, seu primeiro filme sendo o agradável tempo de enchimento-In The Meantime, Darling (1944). A cheesecake semi-popular pin-up, Gale apareceu na capa de "Yank, The Weekly Army" em 1944 e excursionou com Bob Hope na Europa no ano seguinte. Sua pós-guerra partes, principalmente sultry leva segundo, eram tipicamente leve na natureza. Ela foi muitas vezes emprestados para outros estúdios e nem sempre em um modo de cantar. Trabalho Gale do filme mais conhecido inclui Race Street (1948), O Barkleys da Broadway (1949), Three Little Words (1950), As Aventuras de Sally (1950) e Como Pimenta Ardida (1953).
Gale passou a sediar o "Hollywood House" (1949) e também apareceu em "Comedy Hour A Colgate" (1950) em 1951. No final dos anos 50 o galão com o estilo suave e sexy vocal lançou um álbum fácil de ouvir ("Eu sou um sonhador") para o Selo Vik apoiado por Eddie Cano & His Orchestra. Ela cobriu padrões como "Them Há Eyes" e "What Is This Thing Called Love". Após sua aparição no último filme Raiders Quantrill (1958) e algumas peças de TV adicional, Gale eliminados sua carreira para se concentrar em tempo integral sobre o aumento de sua família.
Casado com seu namorado do colegial Robert Olson, em dezembro de 1943, enquanto ele estava servindo na Força Aérea, o marido virou-se para engenharia de construção como uma carreira e eles tiveram dois filhos. Depois que ele morreu tragicamente em um acidente de construção de 1968, Gale, deixou com duas filhas para criar, decidiu fazer um retorno das sortes. Além de aparecer em casas noturnas, ela foi vislumbrada no filme Stand Up and Be Counted (1972) e apareceu no palco em "Companhia" musical de Stephen Sondheim, em 1975. Ela morreu de câncer de pulmão em fevereiro de 1980.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario