terça-feira, 6 de setembro de 2011

Evelyn Nesbit














Evelyn Nesbit ( 25 de dezembro de 1884 - 17 janeiro de 1967)
Foi uma atriz e modelo norte-americana.
Seu verdadeiro nome era Florence Evelyn Nesbit, nascida em Tarento, Pennsylvania.
Sua familia  se mudou para Pittsburgh , Pennsylvania , por volta de 1893, quando Evelyn ainda era criança. Seu pai,um advogado chamadoWinfield Scott Nesbit, faleceu no mesmo ano deixando grandes dívidas,fazendo com que sua mulher e os dois filhos ficassem em tremenda pobreza. 
A familia passou por privações por muito até que   na adolescência  Evelyn,  chamou a atenção de vários artistas locais por sua beleza, incluindo John Storm, que foi capaz de encontrar um trabalho como modelo artístico para ela.
. Em 1901, quando tinha dezesseis anos Nesbit,  se mudou com sua mãe em um pequeno apartamento na cidade de  Nova York
Como sua mãe não conseguia emprego,Evelyn resolveu voltar a trabalhar como modelo,não demorou muito para que ela se transformasse na modelo mais procurada de nova yor.
Nesbit posou para o famoso escultor  George Grey Barnard,que esculpiu seu famoso trabalho "Innocence"
usando Evelyn como modelo.
O ator John Barrymore foi muito apaixonado por Evelyn,chegando a propor-lhe casamento,mas este foi recusado,pois a mãe de nesbit o considerou muito pobre para a filha.
Anos mais tarde nesbit se casou com Harry Thaw Kendal (1871-1947), filho de um empresário dedicado ao carvão e ferrovias.
Thaw era muito ciumento de Nesbit, e muito obsessivo com os detalhes de seu relacionamento com o um antigo amante White. . Além disso, Thaw era viciado em  cocaína No entanto, após uma viagem à Europa , Nesbit  finalmente aceitou repetidas propostas de casamento, e o casal se casou em 04 de abril de 1905 .
 Nesbit teve um filho, William Russell Thaw , nascido em Berlim , Alemanha , em 1910.  Piloto notável durante a Segunda Guerra Mundial quando  criança atuou em vários filmes junto a mãe atuou em vários filmes . . A identidade de seu pai, no entanto, permanece na dúvida, mas Nesbit insistiu que era Thaw Harry Kendall.


Nos anos após o julgamento de seu marido pelo assassinato do ex-amante de nesbit, a carreira de Nesbit no vaudeville e do cinema mudo , entre outras atividades, teve pouco sucesso, e sua vida foi marcada por várias tentativas de suicídio . Em 1914, ela estrelou o filme Threads of Destiny, produzido nos estúdios de propriedade Betzwood Siegmund Lubin . Em 1916, depois de se divorciar de Thaw, ela se casou com seu parceiro de dança, Jack Clifford (1880-1956). . Ele saiu em 1918 e se divorciaram em 1933.
 Evelyn Nesbit passou vários anos em Northfield, New Jersey , vencendo tentativas de suicídio, alcoolismo e dependência de morfina e, em seus anos mais tarde,viveu fazendo  palestras sobre cerâmica. Ela também foi consultora técnica do filme de 1955 chamado The Girl in the Red Velvet balanço, baseado em sua vida e do assassinato de seu ex-amante.  Ela morreu em uma residência para  idosos em Santa Monica (California) em 1967, aos 82 anos de idade.  Nesbit foi enterrada no cemitério Holy Cross , em Culver City , California .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario