domingo, 4 de setembro de 2011

Olive Thomas


















Data de nascimento
20 de outubro de 1894, Charleroi, Pensilvânia, EUA

Data da Morte
10 de setembro de 1920, Neuilly-sur-Seine, França (envenenamento acidental)

Nome de nascimento
 Elaine oliveira Duffy

Apelido
 Ollie

Biografia Mini

Oliveretta Elaine Duffy nasceu em 20 de outubro de 1894, em Charleroi, na Pensilvânia. Olive, como era conhecido por familiares e amigos, não tinha muito de uma infância. Vida em Pittsburgh industrial foi deprimente e triste com as suas fábricas de fumaça e vida difícil. Ela se casou com Bernard Krug Thomas na idade de 16 (que não era incomum na época), mas o casamento não foi feliz e eles se divorciaram dois anos depois. Por esse tempo Olive tinha deixado Pittsburgh para Nova York, onde encontrou trabalho em uma loja de departamentos. Só de farra, ela entrou em uma competição para a garota mais bonita em Nova York, como o destino quis que ela ganhou. Com a publicidade que se seguiu, Olive chamou a atenção de Florenz Ziegfeld Jr. e imediatamente se juntou ao seu famoso Follies. Uma adição excelente, os homens foram à loucura mais de sua beleza. Ela também posou nua para a famosa artista peruano Alberto Vargas. Como resultado de sua fama repentina, ela assinou um contrato com a Triangle Pictures. Seu primeiro filme foi Beatrice Fairfax (1916). Mais tarde naquele ano, ela se casou com Jack Pickford, irmão de tela estrela Mary Pickford. A relação foi um tempestuoso. Em 1917, ela estrelou em mais quatro filmes: Madcap Madge (1917), A Girl Like That (1917), Broadway Arizona (1917) e Corinne Indiscreet (1917). Com cinco filmes em seu currículo, Olive foi o brinde de Hollywood. Sua beleza era cativante. Um olhar para as fotos dela pode fazer um entender o porquê. Ela fez três filmes em 1918 e seis em 1919. Em 1920, Olive estava no topo do mundo do cinema. Ela continuou a fazer boas fotos, principalmente, Folly Juvenil (1920) e The Flapper (1920), que foi um sucesso esmagador. Depois de terminar Querida Todo mundo (1920), Olive e Jack partiu para a França para umas férias muito necessárias. O casal parecia feliz, finalmente, o que parece estranho à luz do que viria a seguir. Olive ingerido acidentalmente bi cloreto de mercúrio de uma garrafa com rótulo francês em um banheiro escuro, acreditando ser outra medicação. Encontrado inconsciente, ela morreu cinco dias depois. A morte foi manchete no mundo inteiro e foi governada acidental. Sempre lembrado como uma das melhores atrizes do cinema mudo, com o advento de imagens de som, ela teria, sem dúvida, continuou uma carreira brilhante. Considerado um dos grandes belezas do mundo, Olive tinha apenas 25 anos quando ela morreu.



PS:Mesmo sendo criticada por ser uma atriz que não dava tanto interesse a sua carreira — gravando o que viesse, sem escolher papéis. Olive Thomas acreditava que os gestos eram fundamentais para a boa interpretação. De modo que, ficava por horas admirando pessoas que conversavam para ver como estas reagiam — os gestos de mãos, olhares —, que aplicava nas telas. Descobrira que, quando as pessoas estão mais soltas, seguras e querem se aproximar, estas mostram as mãos — aplicou isso, em inúmeros papéis —, quando mentiam, escondiam as mãos, desviam o olhar — não diretamente — coçavam a nuca, e que, os homens adoram mulheres submissas — de modo que, abaixava a cabeça olhando para cima, assim suas sobrancelhas eram erguidas, conquistando milhares de fãs.






























































































































]



























































































































































































































































2 comentários:

  1. Da próxima vez que traduzir os textos com o Google Translator, dê-se ao mínimo de trabalho de verificar a concordância das palavras e a coerência delas no enredo do texto.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentario