terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abigail Adams




Adrienne Ames









Nascida em 03 de agosto de 1907 e falecida precocemente em 31 de maio de 1947 (com apenas 40 anos, Adrienne Ruth McClure, ou simplesmente Adrienne Ames, nasceu emn Fort Worth, Texas e começou sua carreira em 1927. Por causa de sua peculiar beleza, cheia de glamour, logo foi chamada para participar de pequenos papéis em filmes mudos. Com a chegada do cinema falado, sua popularidade cresceu e ela sempre era recrutada para papéis de dama da sociedade ou em musicais. Seu maior sucesso foi em 1934, como filme "Scandals", o filme de estréia de outra musa, Alice Faye. Adrienne se aposentou no início dos anos 40. Foi casada três vezes, uma delas com o ator Bruce Cabor e morreu, vítima de câncer, sendo enterrada na sua terra natal no Texas.

Alice Terry














Alice Terry (29 de julho de 1899 - 22 de dezembro de 1987) foi uma atriz americana de cinema que começou sua carreira durante o cinema mudo , participou  de 39 filmes entre 1916 e 1933.

Alice nasceu Frances Taaffe em Vincennes, Indiana , ela fez sua estréia no cinema em 1916 inNot My irmã, em frente Bessie Barriscale e Desmond William Taylor .Carreira


Em 1925 seu marido co-dirigido 
Ben-Hur , filmar partes dele na Itália . Os dois decidiram se mudar para a Riviera Francesa , onde montaram um pequeno estúdio em Nice,e fez vários filmes em locações na África do NorteEspanha e Itália para aMGM e outros. Em 1933, Terry fez sua aparição no último filme Baroud, que ela também co-dirigiu com o marido Rex Ingram.
Nesse mesmo ano, ela interpretou vários personagens diferentes no filme 1916 anti-guerra
Civilization , co-dirigido porThomas H. Ince e Reginald Barker . Uma de suas performances mais aclamados veio como "Margarida", em 1921, deOs Quatro Cavaleiros do Apocalipse , estrelado porRudolph Valentino .

Vida pessoal

Em 1921 ela se casou com o diretor Rex Ingram durante a produção de O Prisioneiro de Zenda (lançado em 1922), que dirigiu e no qual ela apareceu como a princesa Flavia. O casal sneaked afastado mais de um fim de semana, se casaram em Pasadena, e voltou a trabalhar imediatamente na segunda-feira seguinte. 
Durante o making of The Arab (1924) na Tunísia, eles encontraram um menino de rua chamado Kada-Abd-el-Kader, que eles adotaram ao saber que ele era órfão. Alegadamente, el-Kader deturpado sua idade para se fazer parecer mais jovem para seus pais adotivos, e depois que ele "começou a associar-se com mulheres rápidas e carros velozes em todo o San Fernando Valley," Terry Ingram e mandou de volta para o Marrocos "para terminar a escola. " 
Terry era conhecido por ter vários amigos gays do sexo masculino na indústria cinematográfica, incluindo Ramón Novarro (um homem ex-líder dela) eBarry Norton .  Durante a década de 1930, ela acompanhou a Novarro speakeasies com clientela predominantemente gay, supostamente, em parte, jogar fora qualquer suspeita sobre a homossexualidade do Novarro. 
Terry Ingram e se aposentou em conjunto na década de 1930. Por todas as contas, o deles era um casamento feliz, embora muitas vezes tinham quartos separados durante o casamento e ocuparam bungalows aposentadoria separados comunidade no fim de seu casamento.  No entanto, eles permaneceram juntos até sua morte em 1950. Após sua morte, Terry se envolveu romanticamente com o ator Gerald Fielding , que tinha uma forte semelhança física com seu falecido marido.  Eles eram amantes até sua morte, com a idade de 46, em 1956. [8]
Terry tinha uma irmã, Edna, que morreu em 1984. 

Morte

Terry faleceu em 22 de dezembro de 1987 de causas naturais, e foi enterrado no Memorial Park Cemetery Valhalla , em North Hollywood, Los Angeles, Califórnia . Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Alice Terry tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6628 Hollywood Blvd

Alida Valli














Nascida Alida Maria Laura von Altenburger em Pola, Itália, no dia 31 de maio de 1921 e falecida em Roma, Itália, no dia 22 de abril de 2006, Alida Valli foi uma atriz lindíssima italiana. Abandonou os estudos para dedicar-se à sétima arte e foi uma atriz irriquieta e sensíbilíssima, sendo que em 10 anos, interpretou mais de 25 filmes na Itália, França e Estados Unidos, ao todo atuou em mais de 100 filmes, incusive nos clássicos "The third man" de Carol Reed e "Senso" de Luchino Visconti. Sua carreira foi abalada por um escândalo envolvendo Wilma Montesi, Piero Piccioni e ela com drogas e orgias quase acabou com sua carreira. O escândalo inspirou Federico Fellini no filme "A doce vida". Trabalhou em cinema durante o regime fascista italiano e quando se recusou a fazer papéis em filmes propagandistas do regime, ficou desempregada. Foi para Hollywood e trabalhou com Hitchcock (mesmo não sendo loira), mas foi na Europa que conseguiu seus melhores papéis. Sua beleza parecia esconder um misterioso desejo ardente. O fascínio que exercia roubou a cena em diversos filmes.
Alida Valli teve dois filhos com o musicista Oscar de Mejo, do qual se divorciou em 1950. Quando ela morreu foi anunciado "O cinema italino perde uma das suas mais fortes e intensas figuras". Sem dúvida, Alida, além de linda era excelente atriz. Gregory Peck, com quem atuou em 1945, tinha dela a seguinte impressão: “Alida não era apenas elegante e de formas perfeitas: seus olhos emitiam irresistíveis lampejos de amor.

Allison Hayes







Anna Magnani





Anna Magnani (Roma 7 de março de 1908 — 26 de setembro de 1973) foi uma atriz italiana, uma das maiores de seu tempo, a primeira atriz estrangeira ser premiada com o Oscar de Melhor Atriz pela Academia de Hollywood e considerada por seus pares como o maior talento da interpretação dramática desde Eleonora Duse.[1]
[editar] BiografiaMagnani trabalhou com os mais importantes diretores do cinema italiano e era reconhecida internacionalmente por seu rosto expressivo, seu talento dramático e sua forte personalidade.
Começou a carreira ainda no cinema mudo mas teve seu primeiro papel importante em Teresa Venerdi em 1941, dirigida por Vittorio De Sica.
A consagração internacional viria com Roma, Cidade Aberta em 1945, dirigida por Roberto Rossellini por quem se apaixonaria e viveria um tumultuada história de amor, que terminou quando ele conheceu a também atriz Ingrid Bergman e a abandonou.
Ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza em 1947, e em 1955 se tornou a primeira estrangeira a ganhar o Oscar de melhor atriz por sua interpretação em A Rosa Tatuada, filme baseado na obra de Tennessee Williams, onde interpretou uma viúva siciliana que morava nos Estados Unidos, em um típico bairro italiano, e que reverenciava neuroticamente a memória do marido.
Anna Magnani faleceu vítima de um câncer de pâncreas.

Angela Lansbury









Lansbury com a filha Deirdre e o filho Anthony, em 1957.Angela Lansbury nasceu em Londres, Inglaterra, em 16 de Outubro de 1925. A sua mãe era uma actriz de origem irlandesa, Moyna Macgill que iniciou a sua carreira no cinema mudo, em 1920, no filme britânico Garryowen. Moyna viria a contracenar com a filha em duas longas metragens: The Picture of Dorian Gray, em 1945 e Kind Lady, em 1951. O pai era um bem sucedido homem de negócios, de nome Edgar Lansbury. O seu avô foi um político influente, George Lansbury, líder do Partido Trabalhista Britânico durante os anos 30. Isto garantiu-lhe uma infância financeiramente confortável, no entanto, viria a conhecer a tragédia com a morte do seu pai, devido a um cancro no estômago, quando Angela tinha apenas doze anos de idade. Depois disso, a sua mãe viria a envolver-se amorosamente com um escocês de nome Leckie Forbes, passando a viver em Hampstead. Sendo um antigo militar do Exército Britânico, com anos de serviço na Índia, o padrasto governava a sua casa de forma tirânica, com disciplina militar. Pouco antes do blitzkrieg ou ataque relâmpago alemão a Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, foi dada a oportunidade a Moyna para viajar, junto com os filhos para os Estados Unidos. Assim, durante a noite, escapou da casa onde vivia, junto com Angela e os seus dois outros filhos, Edgar Lansbury e Bruce Lansbury, viajando de navio para Montreal, no Canadá, de onde partiu para a cidade de Nova Iorque. Após uma digressão representando em diversos palcos no Canadá, a mãe veio a estabelecer-se em Hollywood. Angela, e mais tarde os seus dois irmãos, vieram então morar com a mãe na área de Los Angeles.