domingo, 31 de julho de 2011

Sophia Loren


                                                     

Sophia Loren, nome artístico de Sofia Villani Scicolone, (Roma, 20 de setembro de 1934) é uma atriz italiana.


Quando ainda era muito pequena, sua família transferiu-se ao município napolitano de Pozzuoli, onde viveu até a adolescência em uma situação econômica muito difícil.

Descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti, que posteriormente viria a se tornar seu marido, mesmo sendo 22 anos mais velho. Com seu marido teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo. Foi também cunhada de Romano Mussolini, filho de Benito Mussolini.
Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman, Lina Wertmüller, entre outros.
Sophia Loren ganhou fama mundial em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Lina Wertmüller desejava filmar Tieta de Jorge Amado, antes da produção de Cacá Diegues e a protagonista seria Sophia Loren








Frases Da Diva:
“Nunca tentei bloquear as memórias do passado, embora algumas sejam dolorosas. Não entendo as pessoas que se escondem de seu passado. Tudo o que você viveu fez de você a pessoa que você é agora.

“Beleza é a forma como você se sente por dentro, e isso reflete em seus olhos. Não é uma coisa física.”
“Há uma fonte da juventude: é sua mente, seus talentos, a criatividade que você traz para a sua vida e as vidas das pessoas que você ama. Quando você aprender a explorar esta fonte, você terá verdadeiramente derrotado a idade.”



Ser bonita pode nunca machucar, mas você tem que ter mais. Você tem de reluzir, você tem que ser divertida, você tem que fazer o seu cérebro funcionar, se você tiver um.”

“Depois de todos estes anos, ainda estou envolvida no processo de auto-descoberta. É melhor explorar vida e cometer erros do que a viver seguramente. Erros fazem parte da uma taxa paga por uma vida plena.”


“Ir em frente é uma difícil profissão, exige ávida fé em si mesmo. É por isso que algumas pessoas com talento medíocre, mas com grande interior vão muito mais longe do que as pessoas com talento superior.”

 “Sou contra todas as guerras.”

“Acho que a qualidade da sensualidade vem de dentro. É algo que está em você ou não está, e ela realmente não tem a ver com seios ou coxas ou seus lábios.”

“Se você nunca chora, seus olhos não podem ser belos.”

“É muito importante para um ator ou atriz voltar a olhar para tudo e todos e nunca se esquecer da vida real.”

“Sexo é como lavar o seu rosto – você faz apenas porque você tem que fazer. Sexo sem amor é absolutamente ridículo. Sexo segue amor, nunca precede.”

“Quando se é uma mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma para si e uma vez para seu filho.”

“Você tem que ter nascido um símbolo sexual. Você não se torna um. Se você nasce com isso, você terá isso mesmo quando estiver com 100 anos.”

“Não posso suportar ser vista nua. Eu não sou exatamente uma mulher pequena. Quando Sophia Loren está nua, há uma grande quantidade de nudez.”

“Eu ainda gosto de mim, por dentro e por fora. Não de uma maneira vã  - Eu me sinto bem na minha pele.”


“Para mim, é bom ser vulnerável. Me faz bonita... Por vezes fraca, mas de uma boa forma, e não uma forma trágica.””


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario