domingo, 31 de julho de 2011

Ann Miller


Ann Miller começou a dançar desde criança, para exercitar as pernas devido ao raquitismo. Foi considerada um prodígio da dança infantil, tendo como inspiração a grande sapateadora e atriz Eleanor Powell.
Aos 13 anos foi contratada como dançarina no "Black Cat Club"(ela disse aos donos que tinha 18 anos), quando foi descoberta por Lucille Ball e Benny Rubin. E assim, assinou contrato com a RKO, em seguida com a Columbia e finalmente com a MGM onde atingiu o patamar de estrela.
Miller ficou famosa pela velocidade com que sapateava e pela sua aparência distinta, que mostrava o ideal dos estúdios de glamour hollywoodiano, cabelo bufante, maquiagem pesada e roupas que enfatizavam sua agilidade para dança e suas longas pernas.
 
A atriz também criou a meia-calça, ela diz que sempre que ia executar um número de dança as meias precisavam ser costuradas a roupa intima, até que um dia ela deu a idéia a um fabricante de fazer uma meia que pudesse ser usada como uma peça de roupa e assim nasceu a meia-calça.
Sua carreira no cinema praticamente terminou em 1956, quando o cinema passou a perder espaço pra TV. Ainda fez participações no teatro e na televisão.
Foi casada três vezes. Sofreu um aborto depois de cair das escadas durante uma briga com seu primeiro marido. Era muito ligada ao espiritualismo e astrologia, 

acreditava ser a reencarnação da rainha egipcia Hathshepsut e culpava esse espirito pela sua dificuldade em manter relacionamentos.
Miller morreu aos 80 anos de idade de câncer, que tinha metástase para os pulmões












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario