Rosalind Russell nunca se apresentou na Broadway mas, em 1934, foi convidada para trabalhar para dois grandes estúdios de Hollywood. Seu primeiro sucesso veio em 1936 com Mulher sem Alma, e durante algum tempo era chamada só para papéis dramáticos. Mas no final da década de 1930 fez duas comédias de muito sucesso: As Mulheres (1939), dirigida por George Cukor, e Jejum de Amor (1940), de Howard Hawks.
Em 1948, junto com seu marido, fundou a Independent Artists, produtora responsável por grande parte de seus filmes. Estreou na Broadway somente em 1953, com a peça Wonderful Town, ganhando um prêmio Tony.
Fez um papel secundário no filme Férias de Amor (1955), de Joshua Logan, estrelado por William Holden e Kim Novak. Era o de uma solteirona frustrada que bebia demais e fazia escândalo num piquenique. Rosalind fez um personagem que poderia lhe valer um Oscar, mas ela não concordou em ser indicada como atriz coadjuvante pelo estúdio (Columbia Pictures).
A atriz foi casada por 35 anos com o produtor Frederick Brisson, com quem teve seu único filho em 1943. Russel morreu aos 69 anos, após uma longa batalha contra o câncer de mama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentario