domingo, 31 de julho de 2011

Anna Sten














A bela e exótica Anna Sten nasceu em 03 de dezembro de 1908 e faleceu em 12 de novembro de 1993, foi uma atriz considerada a sucessora de Greta Garbo! De origem russa, seu nome verdadeiro era Anel Sudakevich. Trabalhou em diversos filmes do cinema mudo, embora também tenha feito filmes falados, seus últimos trabalhos foram na TV, morreu aos quase 85 anos, vítima de ataque cardíaco

Anita Ekberg

Nascida em 1931, Anita Ekberg trabalhou como modelo durante a adolescência, ganhando o Concurso de Miss Suécia em 1950, tendo concorrido ao título de Miss Universo. 


Ficou entre as seis finalistas, mas não levou o prêmio. Em contrapartida, conseguiu um contrato com a Universal Studius, unindo-se a Howard Hughes. 

Ele sugeriu que ela fizesse algumas plásticas no o nariz e dentes, e também a mudança de nome, pois ele acreditava que Ekberg era difícil de ser pronunciado.  
                                  


O nome não foi mudado, e ela começou a ser moldada para ser uma atriz, fazendo aulas de dança, expressão e teatro. Vieram filmes como Hollywood ou Bust (1956) e Artists and Models (1955), ao lado de Dean Martin e Jerry Lewis e Abbott and Costello Go to Mars (1953).






    Mas seu maior sucesso foi La Dolce Vita (1960), de Federico Fellini. A cena em que ela toma banho é uma das mais célebres do cinema. Seguiram-se I clowns ( 1972 ), Intervista ( 1987 ), dentre outros.

















Anita Page















Anita nasceu em 1910 em Nova York, e durante sua carreira relativamente curta, chegou a fazer 30 filmes, abandonando o cinema para se dedicar a família. Estreou no cinema como figurante, em 1925 em "A kiss for Cinderella", mas começou a fazer sucesso em "Garotas modernas" (1928). Após abandonar as telas, ainda voltou a atuar em pequenas participações, como no filme "Sunset after dark" (1996) e em "Frankenstein Rising" (2009), seu último filme.
Morreu aos 98 anos. Estava em sua casa, em Los Angeles. Morreu dormindo. Nos seus tempos áureos, a atriz chegava a receber mil cartas por semana. Ela atuou ao lado de Lon Chaney, Joan Crawford, Buster Keaton.

Ann Dvorak













Nascida Anna McKim em Nova York, no dia 02 de Agosto de 1911 e falecida em 10 de Dezembro de 1979, Ann Dvorak foi uma atriz americana.
Filha da atriz de cinema mudo, Anna Lehr e do diretor Sameul McKim, logo apareceu em filmes e seu nome mudou para Ann Dvorak.
Começou trabalhando para a MGM no final dos anos 20. Sua amiga Joan Crawford a apresentou a Howard Hughes, que logo a alçou a categoria de atriz dramática e ela fez um enorme sucesso ao aparecer em filmes como "Scarface" (1932), interpretando a irmã de Paul Muni, depois em "Three on a Match" (1932), com Joan Blondell e Bette Davis, "Love Is a Racket" (1932), e "Sky Devils" (1932) ao lado de Spencer Tracy.
Conhecida por seu estilo, elegância e beleza únicos, era uma atriz de primeira grandeza, muito popular. Ao descobrir que ganhava o mesmo que o rapaz que fazia seu filho num filme, ela imediatamente cancelou seu contrato e começou a trabalhar por conta própria, como free-lancer. Embora ela trabalhasse regularmente, a qualidade dos roteiros não era muito boa. Também trabalhou na Broadway.
Com seu marido, o ator britânico Leslie Fenton, Dvorak viajou para Inglaterra onde ela trabalhou como motorista de ambulância (na época da guerra) e em diversos filmes britânicos. Ela se aposentou das telas em 1951, quando se casou com seu terceiro marido (e último) Nicholas Wade, com quem ficou casada até a morte dele em 1977.
Ela não teve filhos, faleceu no Hawaii aos 68 anos de causas não divulgadas. Ela foi cremada e tem uma estrela na Calçada da Fama. Sempre a considerei uma bela mulher!

Ann Miller


Ann Miller começou a dançar desde criança, para exercitar as pernas devido ao raquitismo. Foi considerada um prodígio da dança infantil, tendo como inspiração a grande sapateadora e atriz Eleanor Powell.
Aos 13 anos foi contratada como dançarina no "Black Cat Club"(ela disse aos donos que tinha 18 anos), quando foi descoberta por Lucille Ball e Benny Rubin. E assim, assinou contrato com a RKO, em seguida com a Columbia e finalmente com a MGM onde atingiu o patamar de estrela.
Miller ficou famosa pela velocidade com que sapateava e pela sua aparência distinta, que mostrava o ideal dos estúdios de glamour hollywoodiano, cabelo bufante, maquiagem pesada e roupas que enfatizavam sua agilidade para dança e suas longas pernas.
 
A atriz também criou a meia-calça, ela diz que sempre que ia executar um número de dança as meias precisavam ser costuradas a roupa intima, até que um dia ela deu a idéia a um fabricante de fazer uma meia que pudesse ser usada como uma peça de roupa e assim nasceu a meia-calça.
Sua carreira no cinema praticamente terminou em 1956, quando o cinema passou a perder espaço pra TV. Ainda fez participações no teatro e na televisão.
Foi casada três vezes. Sofreu um aborto depois de cair das escadas durante uma briga com seu primeiro marido. Era muito ligada ao espiritualismo e astrologia, 

acreditava ser a reencarnação da rainha egipcia Hathshepsut e culpava esse espirito pela sua dificuldade em manter relacionamentos.
Miller morreu aos 80 anos de idade de câncer, que tinha metástase para os pulmões