segunda-feira, 5 de março de 2012

Thelma Todd




















Thelma Todd nasceu em Massachusetts, no dia 29 de Julho de 1905 e faleceu em 16 de Dezembro de 1935, foi uma atriz americana dos anos 20 e 30.
Participando de cerca de 40 filmes entre 1926 e 1935, ela é mais lembrada pelos papéis cômicos emf filmes como "Monkey Business", "Horse Feathers", e "Speak Easily". Também trabalhou bastante com a dupla O Gordo e o Magro, sendo o último "The Bohemian Girl".
Todd foi uma aluna brilhante que alcançou bons resultados na escola. Ela pretendia se tornar uma professora. Contudo, começou a participar de concursos de beleza, vencendo o de Miss Massachusetts de 1925. A partir daí, foi para Hollywood e começou sua carreira como atriz.
Durante a era muda, ela participou de inúmeros papéis secundários, mas que não deram a chance dela mostrar seu talento. Com a chegada do cinema falado, Todd teve a oportunidade de conseguir papéis melhores. Em 1931 teve sua própria série, ao lado de ZaSu Pitts. Queriam que elas fossem as versões femininas de Laurel & Hardy. Depois Pitts foi substituída por Patsy Kelly.
Thelma Todd se tornou altamente reconhecida como comediante. Ela também fez alguns dramas, em 1931 "The Maltese Falcon". Durante sua carreira , fez mais de 130 filmes e era chamada de "A loira do sorvete".
nos anos 30, abriu um café chamado Thelma Todd's Sidewalk Cafe, atraindo diversos clientes de Hollywood assim como turistas.
Seu último filme seria com Laurel & Hardy mas ela faleceu depois de completar todas suas cenas e mesmo assim, todas foram excluídas, limitando-se somente a um número musical.
Na manhã de 16 de Dezembro de 1935, Thelma Todd foi encontradas morta dentro de seu carro na garagem da atriz Jewel Carmen. Sua morte, segundo a polícia, foi causada por envenenamento por gás carbônico. Todd tinha um vasto círculo de amigos e a vida social bastante agitada. No restaurante, ela teve uma discussão desagradável com seu ex-marido, Pat DeCicco. Amigos afirmaram que ela estava animada e não havia nada que sugerisse um motivo para ela cometer suicídio.
Os detetives concluíram que a morte de Todd foi acidental.
Embora existam outras teorias a respeito de sua morte, seu atestado de morte afirma que ela morreu acidentalmente. Ela foi cremada e enterrada no Cemitério Bellevue em Massachusetts.
Embora alguns afirmem que ela tenha sido assassinada por Roland West, na tentativa dele impedí-la de ir a uma festa, nenhuma ação legal foi movida contra ele.
Todd tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Um comentário:

  1. Oii! Parabéns pelo blog. Também sou fascinado pelas atrizes clássicas. Poderia fazer uma postagem sobre a Lady do Cinema Americano, Lillian Gish. Sou fã dela. Tenho um canal no You tube onde posto vídeos tributos as trizes do passado. Segue o link ->https://www.youtube.com/channel/UCUE-I0jobsPKoVV6zEZRT9A.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentario