terça-feira, 6 de março de 2012

Maude Fealy









Maude Fealy (04 de março de 1883 - 9 de novembro de 1971) foi uma atriz de teatro e cinema que apareceu em quase todos os filmes feitos por Cecil B. DeMille na era do cinema mudo

Início da vida

Nascida Maude Maria Falcão  em 1883, em Memphis, Tennessee , filha da atriz e professora de atuação, Margaret Fealy. Sua mãe se casou com Rafaello Cavallo, o primeiro condutor do Pueblo, Colorado Symphony Orchestra, e Fealy viveu noColorado a maior parte de sua vida. Com a idade de três anos, ela se apresentou no palco com sua mãe e passou a fazer apresentações sempre desde então.Sua  estréia naBroadway em 1900 foi na  produção de Quo Vadis, novamente com sua mãe.
Fealy percorreu a Inglaterra com William Gillette em Sherlock Holmes 1901-1902. Entre 1902 e 1905, ela excursionou com frequência Sir Henry Irving empresa no Reino Unido e em 1907 foi a estrela nem uma  turnê de produções nos Estados Unidos.


Carreira

Fealy apareceu em seu primeiro filme mudo em 1911 para Thanhouser Studios , fez  outros 18 desde então .Durante os verões de 1912 e 1913, ela organizou e estrelou com a Companhia Fealy-Durkin que colocou-a  em performances no Teatro Casino no Lakeside Amusement Park,.Ela co-escreveu o gorro vermelho com Grant Stewart, um famoso dramaturgo Nova York e performer, que decorreu no Teatro Nacional, em Chicago, em agosto de 1928. Embora ela não estava no elenco de que a produção, o enredo do jogo gira em torno da invenção de um veículo de rodas bagageiro ostensivamente inventado por Fealy .Um artigo de jornal relatórios sobre a invenção pode diz que pode ser  verdadeira, ou pode ser um golpe publicitário criado para promover o jogo. Outras peças de autoria ou co-autoria de Fealy incluir na meia-noite e, com o dramaturgo alemão, Alice Gerstenberg, The Promise.
Ao longo de sua carreira, Fealy ensinou atuando em muitas cidades onde ela morava, no início com sua mãe, com nomes que incluem Maude Fealy Estúdio de Fala, Fealy Escola de teatro e cinema em exercício, Escola Fealy de Expressão Dramática. Ela ensinou em Grand Rapids, Michigan ; Burbank, Califórnia , e Denver, Colorado. Na década de 1930, ela estava morando em Los Angeles , onde ela se envolveu no projeto federal do teatro e aos 50 anos voltou para papéis secundários no cinema, incluindo uma creditada aparição em Os Dez Mandamentos . Mais tarde, em sua carreira, ela escreveu e apareceu em concursos, programas e apresentadando  palestras para escolas e organizações comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario