Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Irenne Manning











Nascida Inez Harvuot em Cincinnati, Ohio no dia 17 de Julho de 1912 e falecida em 28 de maio de 2004, Irene Manning foi uma atriz e cantora americana.
Sua família adorava fazer piquiniques para poder cantar juntos em grupo. Isso fez com que Irene desenvolvesse interesse em cantar desde criança. Suas irmãs mais tarde reclamaram que cantava até na hora de ir para a cama, o que não deixava elas dormirem.
Ela foi convidada para cantar com Glenn Miller pouco antes de sua morte em 1944. Miller estava envolvido em fazer discos para serem lançados na Alemanha nazista. Devido ao fato de Irene ter sido cantora de ópera e ser fluente em alemão, ela foi convidada a cantar algumas canções populares americanas traduzidas para o alemão.
Ela provavelmente é mais lembrada como "Fay Templeton" em Yankee Doodle Dandy (1942). Neste filme, Irene tem uma cena onde ela atua, canta e toca piano ao mesmo tempo. Este cordenação de múltiplos talentos precisava de concentração e era muito difícil de se conseguir. Poucos talentos de Hollywood podiam executar esta fançanha tão bem quanto ela.
No estúdio Republic, ela fez "The Old Corral".
O teatro musical tornou-se prioridade para ela na segunda metade dos anos 40 e ela se apresentou tanto na Broadway quanto em Londres. Ela permaneceu na Inglaterra e apareceu no seu próprio show de TV na BBC, "An American in England" até 1951, quando voltou para os EUA, continuando o trablaho na TV e em nightclubs.
Irene foi casada cinco vezes, a última com Maxwell Hunter e não teve filhos.
Obviamente ela se aposentou para ensinar atuação e canto.
Irene faleceu aos 91 anos de falência congestiva cardíaca em sua casa na California.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario